sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A Importância do Blog na Escola..

Nos tempos atuais é preciso que o professor esteja sempre atualizado...ligado as novas modernidades, as novas tecnologias.É preciso que ele esteja atento a realidade , aberto as novas descobertas , conhecendo as novas ferramentas que podem ser usadas a seu favor e dos alunos , e o universo virtual é uma nova arma que sabendo o prof usar , faz com que suas aulas tornem-se mais interessantes e atrativas aos olhos dos alunos , além de que faz com que o aluno perceba o prof. como um aliado ; um blogueiro que gosta das mesmas coisas que ele.
É importante o Blog na escola pois prof e alunos tornam-se mais parceiros, a aprendizagem ocorre de forma mais atrativa , do jeito que todos gostam (pois este é o mundo da juventude-virtual ), divulga o trabalho tanto de prof. , quanto de alunos,ocorre trocas de experiencias, e ainda pode ocorrer maior participação dos pais nas atividades dos alunos, pois estes podem acompanhar pela net o resultado do trabalho de seus filhos e da escola onde ele faz parte.
Com a criação do blog ,os alunos se sentirão orgulhosos de verem o resultado de seus trabalhos expostos, e os prof. terão a oportunidade de trocarem experiencias , de fazerem com que suas aulas tenham mais aceitação e rendimento , e que a aprendizagem ocorra de forma a ser apreciada por todos.

3 comentários:

Lúcia disse...

Olá Janea,
Isto mesmo.... aproveitem para publicar no Blog da Escola o que a escola vem fazendo de mais significativo.

Unknown disse...

Parabéns!! Gostei muito do seu comentário sobre a importância do blog na educação,pois, me ajudou bastante....abraços

Unknown disse...

Excelente, seu comentário me ajudou bastante, a importância do blog na escola...abraços!